A Amuc

A ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DA MICRORREGIÃO DO VALE DO MUCURI – AMUC, é uma entidade civil que presta serviços públicos, criada em 17 de agosto de 1983, de duração indeterminada, objetivando a integração administrativa, econômica e social dos Municípios que a compõe.

A AMUC tem por finalidade:

A) AMPLIAR E FORTALECER A CAPACIDADE ADMINISTRATIVA, TÉCNICA E FINANCEIRA DOS MUNICÍPIOS, PRESTANDO-LHES ASSISTÊNCIA, DEVENDO:

I – Estabelecer programas de modernização administrativa dos Municípios, através do planejamento institucional e apoiar a execução dos seus trabalhos de reorganização administrativa;
II – Estimular a conservação e a utilização racional dos recursos naturais, visando a incrementar os meios de produção regional;
III – Prestar assessoramento na elaboração e execução de planos, programas e projetos relacionados com o desenvolvimento da Microrregião;
IV – Incentivar e promover o estabelecimento de um sistema intermunicipal de transportes e comunicações na Microrregião;
V – Desenvolver outras atividades afins.

B) PROMOVER A COOPERAÇÃO INTERMUNICIPAL E INTERGOVERNAMENTAL VISANDO:
I – A promoção de medidas de desenvolvimento econômico e social da Microrregião;
II – A elaboração e implantação de programas de desenvolvimento, articulados com a política estadual e federal.

Hoje, a AMUC é composta de um corpo funcional contendo 25 funcionários, divididos entre setor administrativo, engenharia civil, arquitetura e topografia.

Setor Administrativo:

O setor administrativo conta com 08 funcionários e dá suporte aos prefeitos na esfera estadual e federal, prestando-lhes assistência, estabelecendo programas de modernização através do planejamento institucional, apoiando a execução dos seus trabalhos de reorganização administrativa.

Departamento de Engenharia:

Conta com 8 engenheiros civis, 2 arquitetos urbanistas, 1 engenheiro agrimensor, 1 desenhista projetista, 2 topógrafos ténicos (de campo) e 2 auxiliares de topografia.

O departamento desenvolve serviços de topografia, locação, nivelamento planialtimétrico, planta detalhe, cálculos, orçamentos, projetos arquitetônicos, geométricos, paisagísticos, dentre outros. Os serviços são contratados de acordo com a necessidade de cada cidade, sem ônus para as prefeituras, representando uma economia considerável nos encargos sociais dos municípios.

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist